ZAK: World of Façades – Doha 2021 & Certificado BBA

A Effisus participou em mais uma edição da ZAK – World of Façades! Desta vez no Qatar, no dia 25 de Outubro. A conferência de um dia teve lugar no Intercontinental The City, em Doha, e contou com 20 oradores que partilharam os seus conhecimentos em 4 sessões de conferências.

O evento é o fórum perfeito para Arquitetos, Empreiteiros, Consultores de Fachada, Consultores de Sustentabilidade/ESD, Consultores de Incêndio, Processadores de Vidro, Consultores Estruturais, Consultores de Custos, Consultores de Quantidade, PMC’s e relacionados.

Esta conferência de Design & Engenharia de Fachada apresenta inovações sustentáveis e destaca os desafios no mercado da construção, bem como apresenta os últimos desenvolvimentos tecnológicos dos principais fornecedores de soluções do mercado.

Effisus na ZAK Qatar

Paulo Carvalho, Director Comercial e de Relações Corporativas da Effisus, teve o prazer de representar a nossa empresa neste evento. O tema da sua palestra foi A1 Fire Rated Waterproofing Solutions, onde partilhou tudo o que precisa de saber sobre as Membranas e Sistemas Pára-Vapor com classificação ao fogo da Effisus.

Face aos vários incidentes com incêndios em edifícios que, infelizmente, continuam a ocorrer nos últimos anos, não só no Médio Oriente, mas também na Europa, é crucial desenvolver soluções que garantam proteção contra incêndios adequada para os edifícios, devendo a indústria da construção desenvolver, cada vez mais, soluções com materiais não combustíveis.

A Effisus oferece membranas com classificação ao fogo classe A1, melhor classificação possível, assim como sistemas com classificação ao fogo classe A2, que incluem todos os acessórios necessários, segundo a norma EN-13501-1. Estes sistemas são também aprovados e certificados pela Dubai Civil Defense e muitas outras entidades reconhecidas.

Dadas as condições meteorológicas no Médio Oriente, é recomendado a aplicação de uma membrana pára-vapor no lado externo da fachada, para evitar o fluxo de ar e humidade do exterior (ar quente) para o interior (ar frio). O Sistema Effisus Vapour FR desempenha esta função perfeitamente, protegendo assim o edifício do risco de condensação e melhorando a sua estanqueidade ao ar e a eficiência energética de todo o edifício.

Membrana Pára-Vapor Classe A1 – Solução de fachada ventilada: Effisus Vapour FR 

Membrana Pára-Vapor Classe A1 – Interfaces de fachadas: Effisus Vapour FR

As nossas Soluções com classificação ao fogo são totalmente testadas e aprovadas pelos organismos relevantes para cada mercado, incluindo o BBA, BTTG e DCD, entre outros.

A principal vantagem da utilização das soluções Effisus é a sua compatibilidade e simplicidade de utilização, graças à inclusão de todos os acessórios necessários nos sistemas de impermeabilização, reduzindo assim o elemento de erro humano e proporcionando maior eficiência e qualidade no produto final.

Sistemas Effisus FR

Na nossa apresentação, aproveitamos também para partilhar alguns dos muitos projetos de sucesso em que temos vindo a participar nos Emirados Árabes Unidos, em que foi aplicado o nosso Sistema Effisus Vapour FR:

Para garantir o cumprimento das especificações e requisitos de cada projeto, a Effisus fornece aos nossos clientes, e parceiros, um apoio técnico personalizado. Analisamos cada detalhe, projeto a projeto, prestando serviços de consultoria que se adaptam às necessidades do cliente, ficando ainda à disposição para ajudar os clientes no esclarecimento de qualquer dúvida sobre instalação das nossas soluções. Ainda neste contexto, disponibilizamo-nos para fazer visitas ao local da obra e sempre que necessário fazemos também formações em obra, ou formações dedicadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Leave a Reply