Dubai Creek Harbour

Projeto Effisus

O Dubai Creek Harbour é um empreendimento da Emaar Properties PJSC que contará com uma área bruta de 113 milhões de m2, abrangendo empreendimentos residenciais, apartamentos, vilas, hotéis de luxo e um distrito comercial. O empreendimento é composto por nove distritos, com uma construção por fases, durante 30 anos. As principais estruturas incluirão uma torre que excederá a altura do Burj Khalifa, um mega distrito comercial e um santuário com moradias exclusivas e um canal que atravessa todo o distrito.

A sustentabilidade está no centro do desenvolvimento, com uma rede rodoviária e de transporte destinada a minimizar o impacto ambiental, além das várias iniciativas ecológicas, nomeadamente bosques artificiais e espaços verdes abertos. A juntar a isto, um design moderno e dinâmico, que mistura o conceito de vida urbana moderna com um design inspirado na natureza, e que transforma uma das áreas mais antigas e históricas do país num vibrante destino de vida contemporâneo. É sem dúvida alguma um ambiente de vida inovador, que servirá de modelo para o futuro planeamento comunitário das cidades.

Neste projeto, está a ser utilizada a membrana barreira pára-vapor com reação ao fogo classe A2, s1-d0 Effisus Vapour FR, para proteger a fachada de agentes ambientais, com resistência superior ao fogo, e a fita bi-adesiva Effisus 2Bond DS – para a selagem das perfurações/conexões nas fachadas.

Dubai Creek Harbour

Soluções Aplicadas

Membrana Vapour FR com Resistência ao Fogo Classe A1

Sistema Vapour FR com Resistência ao Fogo Classe A2

Effisus 2Bond DS