ZAK World of Facades em Londres, 2021 & Certificado BBA

Tem sido um ano maravilhoso para a Effisus! 

No mês passado, a 30 de setembro, a Effisus teve o prazer de participar na ZAK World of Façades, que teve lugar em Londres, no Hilton Park Lane.

A Zak World of Façades trata-se de uma série de conferências internacionais relacionadas com o tema de Design e Engenharia de Fachadas.

Miguel Silva, o nosso diretor técnico, foi o nosso representante durante todo o evento, onde abordou o seguinte tema: Futureproofing Your Projects – A1 Fire Rated Membranes.

Na nossa apresentação, focamo-nos nas nossas Soluções Inovadoras com Classificação ao Fogo: Membranas e Sistemas Respiráveis e Pára-Vapor. O Sistema Effisus FR Envelope é um sistema completo, totalmente testado e aprovado desde 2011, que abrange 100% das aplicações de fachadas do Reino Unido.

Consideramos como princípio fundamental que a indústria da construção e a comunidade de fachadas desenvolvam soluções não combustíveis (ou de combustão limitada) para toda a composição da fachada, protegendo a propriedade dos edifícios e vidas humanas.
Os incêndios continuam a acontecer na Europa e em todo o mundo, tornando este assunto sob responsabilidade dos trabalhadores e dos empregadores, individual e coletivamente.

Soluções com classificação ao Fogo Classe A1 – Sistema Completo FR (Exterior + Interior)

A Effisus tem disponíveis membranas com classificação ao fogo classe A1, não combustíveis, sendo a classificação mais elevada segundo a norma EN 13501-1. Tem também sistemas completos, que incluem todos os acessórios necessários para a sua aplicação final em obra, testados e certificados.

As nossas soluções com classificação ao fogo encontram-se totalmente testadas e aprovadas por organismos competentes, tais como BBA, BTTG e outros organismos relevantes para cada mercado.

A grande vantagem dos Sistemas Effisus FR Envelope é serem simples e compatíveis com a maioria das soluções de construção. Os sistemas são compatíveis entre si, possuem métodos de aplicação semelhantes e utilizam os mesmos acessórios de selagem em ambos os sistemas. Esta simplificação elimina os erros humanos e proporciona uma maior eficiência e qualidade final.

Outra grande vantagem das soluções Effisus é ter, através de um único fornecedor, uma solução completa de impermeabilização de fachadas para os vários agentes atmosféricos, bem como um único design ao longo de todo o projeto. Estes fatores têm um grande impacto nas adjudicações, logística e questões financeiras das empresas. Além disso, a Effisus também disponibiliza formações e ações de supervisão em obra, bem como uma única garantia de impermeabilização de fachadas, o que é de grande importância para assegurar aos utilizadores finais do projeto uma solução duradoura e fiável. 

Ainda acerca da ZAK Londres, tivemos também o prazer de anunciar que o nosso Sistemas Effisus Vapour FR, obteve recentemente a certificação BBA.

Esta certificação reforça o facto de o sistema ser completo (incluindo não só a membrana mas também todos os acessórios necessários), testado e aprovado, proporcionando uma maior confiança no controlo de qualidade das soluções.

Para além do que foi referido, a Effisus possui vários projetos já concluídos e outros ainda em curso, onde foram aplicadas as membranas Effisus Classe A1 e sistemas Classe A2, o que nos permite também afirmar, com base no feedback positivo por parte dos nossos clientes, que as nossas soluções são fiáveis.

Todos os pontos referidos anteriormente, permitem-nos atingir um nível de excelência profissional, onde confiar nas soluções Effisus significa investir no futuro do seu projeto e numa maior segurança dos utilizadores dos edifícios.
Se quiser saber mais informações acerca da nossa presença na ZAK Londres, por favor assista ao vídeo que se segue.

Leave a Reply