Battersea – Londres

Projeto Effisus

A estação de energia de Battersea domina o skyline de Londres desde a década de 1930. A fábrica de carvão foi projetada por um dos grandes arquitetos britânicos, Sir Giles Gilbert Scott. Foi desmantelada em 1983, quando o Reino Unido deu preferência ao uso de tecnologias mais limpas de petróleo, gás e energia nuclear para a geração de eletricidade. A fábrica continuou a ser relembrada em filmes e músicas, fazendo crescer o afecto por esta, nos corações dos londrinos. Tendo ficado abandonado três décadas, o marco icónico encontrou agora uma nova vida.

Foi desmantelada em 1983, quando o Reino Unido deu preferência ao uso de tecnologias mais limpas de petróleo, gás e energia nuclear para a geração de eletricidade. A fábrica continou a ser relembrada em filmes e músicas, fazendo crescer o afecto por esta, nos corações dos londrinos. Tendo ficado abandonado três décadas, o marco icónico encontrou agora uma nova vida.

O incrível renascimento da estação de energia de Battersea transforma-o num dos bairros de uso misto mais excitantes e inovadores do mundo, composto por casas únicas desenhadas por arquitectos de renome internacional, situadas entre as melhores lojas, restaurantes, escritórios, espaços verdes e espaços para as artes.

O plano de 42 acres, entregue pelo arquiteto Rafael Viñoly, cria um conjunto de aldeias, cada uma diferente da outra, que juntas criam um pedaço de cidade totalmente functional.O Effisus Ecofacade Envelope Systems está a ser aplicado neste projeto, a fim de garantir o sistema mais eficiente de fachada à prova de tempesatdes.

O Effisus Ecofacade Envelope Systems está a ser aplicado neste projeto, a fim de garantir o sistema mais eficiente de fachada à prova de tempestades.

Soluções Aplicadas

Effisus Ecofacade Envelope

Sistema integrado para estanquidade e gestão do vapor de água em fachadas