Effisus nomeada para os Prémios de Design e Engenharia de Fachada 2022

By 9 Agosto, 2022Effisus

O Sistema de Membranas Effisus Ecofacade FR está nomeado para Produto do Ano 2022 para os Prémios SFE. Esta nomeação reconhece a excelência e elevado desempenho nos nossos Sistemas com Classificação ao fogo, utilizados em muitos projetos em toda a Europa, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos. 

Durante os últimos anos, a preocupação com o Fogo na indústria da construção tem vindo a aumentar, devido aos incêndios que temos vindo a assistir por todo o mundo.

Torre Grenfell, Londres, 2017

Marina Torch, Dubai, 2017

Edifício residencial, Milão, 2021

Estes terríveis acontecimentos geraram uma enorme preocupação provocando o alarme sobre o uso de materiais combustíveis nas fachadas dos edifícios. Estamos a falar de componentes de plástico nas fachadas, incluindo revestimento e isolamento, que são altamente inflamáveis, e que consequentemente ajudam o fogo a propagar-se mais rapidamente.

Por esta razão, os governos têm vindo a criar fundos para remodelar as fachadas dos edifícios, bem como novos regulamentos para as novas construções, a fim de proteger e prevenir o edifício de um incêndio.

Na Effisus preocupamo-nos em desenvolver soluções inovadoras não combustíveis, cooperando numa base projeto-a-projeto com arquitetos, consultores de fachada, empreiteiros, promotores, etc., a fim de preencher esta lacuna no mercado.

O nosso Sistema de Membranas Effisus Ecofacade FR é aprovado pelo BBA! Esta certificação assegura que ambos os sistemas são totalmente integrados, testados e aprovados, garantindo a confiança no controlo de qualidade e na impermeabilização, fornecendo uma solução para qualquer projeto. Não só fornecemos as membranas (Classe A1), mas também o sistema completo de membranas com todos os componentes aprovados incluídos (membranas e fitas), com uma classificação de fogo Classe A2 s-1 d0.

Sistema de Membranas Effisus Ecofacade FR

Além da nossa nomeação para os Prémios SFE na categoria Produto do Ano 2022, estão também nomeados 4 projetos na categoria de Projeto do Ano 2022 (Reino Unido e Internacional), que têm soluções Effisus instaladas.

Este ano, a Sociedade de Engenharia de Fachadas (SFE) e a Instituição de Engenharia de Serviços de Construção (CIBSE) juntaram-se com a ZAK, pelo que os vencedores serão anunciados a 3 de novembro na ZAK de Londres, após a conferência. Vê a lista dos nomeados aqui.

Leave a Reply