O projecto de renovação melhora a estrutura existente, incentiva novas utilizações e incorpora o edifício de forma mais harmoniosa na sua envolvente. A base é alargada para 18 metros. Com uma nova identidade e um novo programa, enriquecido com praças e plantações paisagísticas que dão vida às ruas, cria uma escala intermédia entre a zona de Berlioz e a avenida de l’Amiral Bruix.
A estrutura de carga de 4,2 metros torna-se a estrutura mais expressiva do edifício, libertada das subdivisões da fachada. O edifício ganha assim em estabilidade e grandiosidade.
Esta nova linguagem é reforçada e enfatizada pela tecnologia desenvolvida na fachada: caixilhos de janelas com placas de mármore branco, cujas cortinas salientes permitem uma gestão individual – quase doméstica – das relações com o mundo exterior.
O sótão é alinhado com a fachada existente. Desprovido de todos os componentes técnicos e confrontado com o aço inoxidável, forma um farol na vizinhança.
L’Amiral recorda agora aquelas fachadas características da arquitectura dos anos 50, típicas do XVI distrito. Cumprindo as suas novas funções programáticas, técnicas e urbanas, exprime as qualidades de um lugar onde é um prazer viver e trabalhar.
Neste projecto, está a ser utilizado o Effisus Ecofacade, a solução integrada para assegurar a estanqueidade à água e ao ar de todas as ligações dos elementos da fachada, e o adesivo Effisus Bonding KF, para aderir a todas as superfícies convencionais de edifícios, tais como betão ou metal.