O edifício Abrahamic Family House, composto por 3 edifícios principais que consistem em uma mesquita, uma igreja e uma sinagoga, é um complexo multirreligioso localizado na ilha de Saadiyat em Abu Dhabi.
Este projeto surge de um acordo chamado Declaração da Fraternidade Humana assinado pelo Papa Francisco e pelo Grande Imã Ahmed Al-tayeb em fevereiro de 2019, onde a ideia era criar um local onde os valores comuns do judaísmo, cristianismo e islamismo pudessem ser promovidos.
Os princípios do projeto são a aceitação, a inclusão e a paz, que representam e apoiam as diversas comunidades de adoradores, residentes e visitantes, tendo como objetivo um futuro de cooperação e harmonia.
Os três edifícios cúbicos de dimensões idênticas exibem expressões diferentes, mas partilham dimensões iguais, assegurando que nenhum é mais dominante do que os outros.
O projeto Abrahamic Family House foi concebido pelo gabinete de arquitetura e design Adjaye Associates, galardoado com prémios, e foi liderado pelo arquiteto ganês-britânico David Adjaye. O empreiteiro da fachada foi Züblin e o principal empreiteiro foi Walltech LLC.
O sistema Effisus Vapour FR foi escolhido para ser aplicado na fachada dos edifícios, com o propósito de evitar o risco de condensação, melhorando a estanqueidade e consequentemente a eficiência energética de cada edifício.